sábado, 2 de janeiro de 2010

FECHANDO O ANO DE 2009 COM "CHAVE DE OURO"!!!

O ano de 2009 para mim foi muuuuuuuuito abençoado com presentes de Deus que eu nunca poderia imaginar! Minha família crescendo linda e eu vindo morar neste paraíso.

As últimas imagens de Helsinki em 2009 que continuarão a emocionar-me por muito tempo são as que eu e minhas amigas brasileiras vivenciamos em Suomenlinna antes de elas partirem.

Fiz um vídeo com a filmagem de parte da viagem de 20 minutos de barco de Kauppatori até Suomenlinna. O Mar Báltico já cheio de blocos de gelo, o caminho aberto no gelo pelo barco que faz o mesmo trajeto, indo e voltando, de 30 em 30 minutos, e as fotos que eu tirei por lá de uma ilha toda nevada, branquinha, um por-do-sol de 2:30 horas da tarde espetacular a refletir um rosa violácio na paisagem. 

Dedico este filme à Eveline e à Ariane como presente desta terra bela e exótica do Papai Noel e dos 180 mil lagos. Com todo meu amor e carinho.

Vejam um pedacinho do que vivenciamos:


4 comentários:

  1. Querida Irene, desculpa a intimidade. Estive em Helínquia em finais de Novembro, numa viagem há muito aguardada. Nas minhs buscas sobre a Finlândia descobri o blog e desde então me sirvo dele para sonhar. Desculpa, só o fazer agora mas achei que estava mais do que na hora de me apresentar. Um excelente 2010 e espero poder continuar a sonhar.
    As fotos dos post anteriores estão lindas. Infelizmente quando aí estive não nevou, quem sabe numa próxima vez.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que fantástico! E frio, é lógico...
    Eu aqui nesse calor caótico do Rio de Janeiro, vendo essas cenas, me deu uma incrível vontade de ir praí.
    Irene, feliz ano novo pra ti, repleto de boas energias. E que continue mantendo esse blog, que está sendo de uma enorme utilidade pra mim. Bastante esclarecedor e divertido.
    A propósito, você ainda utiliza o Livemocha pra estudar finlandês ou resolveu aprender na base do cotidiano aí da sua nova terra? Me matriculei lá, mas tá difícil de arranjar amigos e pessoas que possam me ajudar com essa língua complicada e, por que não, bonita também.
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maariah! Muito prazer também e fico sempre feliz em saber que o blog é útil para alguém.
    Eu também achei lindas as fotos...a paisagem ajuda demais, minha máquina é boa e o olhar fica mais fácil.
    Sonhos são o que nos movem pela vida e lhe dá colorido. Sonhei por dois anos e cá estou...vivenciando deliciosamente este país bem exótico para mim.
    Quanto à neve, quem está aqui a mais tempo diz que não é normal nevar nem em dezembro...o clima anda meio doido!
    Um maravilhoso 2010 de realização de seus melhores sonhos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eh Arthur, o dorgado...meu filho esta aí no RJ e me falou do calorzão nessa cidade que adooooro mas difícil para viver em paz. Aqui tudo [e bem diferente do que a gente vive no Brasil. Como gosto muito de conhecer coisas diferentes e boas, estou amando!
    Que bom que o blog está lhe ajudando. Fico feliz!
    Com as férias do curso de finlandês deu uma pausa em tudo que diga respeito a parender finlandês, exceto escutar rádio finlandesa...para não perder o costume...hehehehe
    O que você tiver de dúvida que meu finlandês básico de três meses de aula possa lhe ajudar é só me mandar por email que tentarei lhe ajudar. Ou então me add no msn... mas me avise para eu saber quem é...irene_ns@hotmail.com
    Um novo ano de muitas alegrias e felicidades para você, sua família e amigos.
    Bjus

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...