Esse mesmo dito trem, hoje pela manhã, ainda não se sabe o motivo, quatro vagões se despredenram do comboio e desataram em direção à Estação Central...em pouquíssimo tempo para evacuar a área. Por sorte era ainda cedo e nas salas atingidas não havia ninguém. Sem freios, adentrou no pátio de final dos trilhos na Estação Central na parte que fica exatamente embaixo do Hotel Hollyday Inn e escritórios da Ernest & Young. Como os últimos vagões eram os de dois andares acabaram alcançando parte do primeiro andar do Hotel. Graças a Deus não houveram vítimas. As notícias dão conta de que talvez o acidente tenha sido causado pelo gelo nos trilhos impedindo a freagem.
Helsinki está precisando se benzer. Primeiro foi a inundação no metrô com prejuízo de bilhões de euros há pouco mais de um mês. Agora a Estação Central. E pare por aí!
Modelo do trem acidentado.
Detalhe para o último vagão.
Uma parte das linhas de trem terminam embaixo do prédio
da Ernest & Young e do Hotel Holliday Inn
Uma parte das linhas de trem terminam embaixo do prédio
da Ernest & Young e do Hotel Holliday Inn
Depois do acidente
Reportagem do Helsingin Sanomat
Os vagçoes retirados dos escombros em 05/01
A frente do hotel antes do acidente.
Ao fundo, após a passagem, se vê os trens nas linhas finais.
Acompanhe a notícia no Helsingin Sanomat (traduzido por Google Translate)
Vou confessar-lhe que quando eu vi o noticiário falando sobre, a primeira pessoa que pensei foi em você, Irene, já que é a 'única' que eu conheço da Finlândia.
ResponderExcluirFiquei mais tranquila quando foi noticiado também que não houve feridos.
Lembre-se do ditado: depois da tempestade vem a bonança. Aguarde, essas calamidades são apenas uma fase ruim para a Finlândia. Já já passará e tudo ficará bem, inclusive a boa calma dos finlandeses.
Obrigada pela atenção e carinho Camila!
ResponderExcluirHeheehe...é verdade! Como tod bom brasileiro, estou acostumada a passar por tempestades dos mais variados tipos. Na minha família temos um lema: "tudo na vida passa, de bom ou de ruim, então vivamos sempre do melhor modo possível".
Bjus