quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA NO HELSINGIN SANOMAT

Foi publicado ontem no Helsingin Sanomat, jornal de maior circulação na Finlândia, matéria com o título "Onneksi meillä on Brasilia " (algo como: Felizmente nós temos o Brasil), onde o Brasil é apontado como um país que vem desenvolvendo num crescente sua política externa no contexto dos países que tem voz e vez no cenário internacional.

Para quem já domina um pouco o finlandês, aqui você pode ler o artigo em finlandês publicado ontem no Helsingin Sanomat.

E aqui está a versão googlada para o português, ainda de péssima tradução, mas que dá para se ter uma idéia do que é dito. Infelizmente, o Google ainda não está a contento na tradução do finlandês, tanto que o título ele traduz de modo inverso. Mas, no geral, dá para se ter uma idéia.


2 comentários:

  1. olá novamente Irene,(esse é meu segundo comentário somente esta tarde) suhushus, leio o seu blog todos os dias, post por post, comentário por comentário e estou adorando saber mais sobre esse país lindo. É infelizmente não dá pra se confiar muito no google, já que a maioria das palavras coloco do português para o finlândes e depois do finlÂndes para o portuguÊs a mesma palavra ou frase e o conceito muda totalmente. esse google!!
    Nähdään pian!
    Anne

    ResponderExcluir
  2. ;) Anne!
    Que bom que você está aproveitando!
    Moika!

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...