quinta-feira, 2 de julho de 2009

E O VERÃO CHEGOU EM HELSINKI

O verão em Helsinki começou em 21 de junho e vai até 23 de setembro.

As pessoas que não tem conhecimento sobre a Finlândia , em geral têm a idéia de que lá somente há frio e neve e que em toda a Finlândia há três meses de sol, chamado sol da meia noite, e três meses de noite ininterruptas. Isso é verdade, mas apenas no Norte da Finlândia, na região da Lapônia pelo qual passa o Círculo Polar Ártico.

No sul da Finlândia, onde estão localizadas a capital Helsinki e as cidades de Turku, Espoo, Lahti, Pori, Tampere, dentre outras, as estações do ano são bem definidas e no verão chega a fazer calor.

O inverno é realmente frio, chegando a -10°C em geral (veja aqui os registros fotográficos do inverno em Helsinki em 2009) e, progressivamente, a cinco horas de sol por dia no seu auge. No Verão faz calor sim, chegando a mais de 28°C, como registramos nas fotos seriadas de Helsinki a seguir, e as horas de sol chegam no seu pico a 20 horas por dia.


Esta semana não tem sido bem de um verão como se espera. As temperaturas durante o dia ficaram entre 12 e 16°C em meio a tempos nublados e alguns dias com chuva. Hoje esquentou um pouquinho mais, mas o tempo ainda está um tanto nublado.


FONTE: http://www.ek.fi/www/fi/nettikamera/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...