domingo, 28 de junho de 2009

JULHO...VERÃO...FÉRIAS NA FINLÂNDIA

O mês de julho, tradicionalmente na Finlândia, é a temporada de férias por causa do verão e muitas instituições aproveitam para fazer recesso aproveitando essa favorável temporada para o lazer e quando ocorrem festivais muito frequentados pelos finlandeses. O mês de julho é de calor, colorido, alegria e muita festa.

A política também dá sua pausa: o Parlamento encerrou suas atividades em 18 de junho e voltará em sessão plenária em 8 de setembro.

Por esse período ser mais "calmo" no que se refere a acontecimentos na política ou nos negócios, a Edição Internacional do Helsingin Sanomat, Jornal de Helsinki, editado on-line em inglês, ficará off-line durante todo o mês de julho devendo retornar no final do mesmo mês.

Nesse tradicional período de férias muitas pessoas viajam para suas casas de veraneio para desfrutar do calor, dos muitos lagos, da natureza, comer muita salsicha grelhada e beber muito chopp, além do aumento considerável na venda de repelentes: os mosquitos são um incômodo nessa época.






















FONTE: http://www.hs.fi/english/article/SUMMER+RECESS/1135247172454
denarend.com/finland/index.htm
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f2/FinlandSummer2008.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...