quinta-feira, 23 de julho de 2009

E O DIA JÁ VEM CHEGANDO...

Ai ai ai...faltam onze dias e um friozinho na barriga chega sempre que faço as contas dos dias que faltam para estar na Finlândia.

Já comprei tudo o que precisava. Foi muito prático ter feito uma lista para check list de tudo que preciso levar (quando chegar lá, postarei a lista do que levei). Quem quiser, me peça por email que envio a planilha completa.

Consegui as duas malas enormes para 32 Kg cada e comprei a pequena para bagagem de mão., conforme permitido para os vôos que irei fazer. Aliás comprei uma grande e a pequena bem baratas. A malinha é de excelente qualidade, com cadeado, divisões internas e externas, zíperes reforçados, excelente acabamento e com cinco rodinhas por R$ 113,00...nesta cidade de pessoas que gostam de bancar marajás, foi um achado! E eu que gosto de preços justos, então, foi melhor ainda! Uma das malas grandes, uma amiga trouxe dos EUA e me repassou pelo preço de compra: U$ 40,00, também zerada e de boa qualidade...dá para acreditar? Aqui não sairia por menos de R$ 200,00. Ela aproveitou e trouxe muitas roupas de frio de lá que estavam em promoção. Economizei bastante.

Mandei traduzir meus diplomas para o inglês na esperança de poder usá-los por lá. Mas que assalto é a tradução oficial! A tradutora nem escuta barganha porque o preço cobrado é tabela oficial - oficial não sei de onde, não lembro. E sabem quanto custa uma linha? R$ 1,80. É isso mesmo que vocês leram: é cobrado por linha...UMA LINHA traduzida lhe custa quase dois reais. Dois diplomas e dois históricos me custaram mais de R$ 220,00. Tomara que enfim eu consiga dominar o inglês e se um dia eu precisar voltar a morar no Brasil, vou buscar os caminhos para ser tradutora oficial. É um ótimo trabalho!

Está sendo difícil me desapegar de meus CDs e DVDs. Adoro música e filmes e a vontade que tenho é de levar tudo.

Tenho recebido carinho de muitos amigos. Toda semana tem uma festinha de despedida e me sinto muito acolhida por todos. Como é bom ter amigos! Além da família, sentirei muita falta deles. Do lugar, já não posso dizer o mesmo. Mas, mesmo assim, agradeço a esta cidade onde vivi, não por escolha, boa parte de minha vida. Infelizmente sempre foi difícil me integrar aqui. Calor demais, gente demais, prédios demais, violência demais, natureza de menos, esnobes demais, aparência demais, falta de cultura pela memória histórica demais. Os amigos são essenciais, o mar é belíssimo, o banho de mar é maravilhoso.

Quando estou a mudar qualquer coisa gosto de fazer balanços. Acho-os importantes para novas histórias serem melhores com melhores perspectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...