terça-feira, 5 de outubro de 2010

UNITED BUDDY BEARS EM HELSINKI


Desde o dia 01 de setembro está acontecendo aqui em Helsinki, na Senaatintori, a exposição "United Buddy Bears - The Art of Tolerance". A mostra reúne 142 esculturas de ursos com pouco mais de dois metros de altura. Cada um representa um país reconhecido pela ONU e foi pintado por um artista da nação respectiva. A exposição vem acontecendo desde 2000 em vários países. Essa em Helsinki é a vigésima e vai até 26/10/2010. Os ursos estão ordenados em ordem alfabética e é um convite a uma rápida viagem pela cultura de cada um dos países presentes. No site há as fotos dos ursos de todos os países (http://www.buddy-baer.com/united-buddy-bears/united-buddy-bears-show/united-buddy-bears-show.html) com explicações de cada artista das motivações apresentadas.  Os dois que aparecem ao lado são do Brasil e da Finlândia que juntei em uma só imagem. Aqui neste link estão todas as fotos que tirei...mais de 80...quase todas! não resisti rsrsrsrsrsrs.

Aqui vou postar apenas algumas das que tirei e que me chamaram a atenção.



Serra Leoa ,Seychelles ,Sérvia, Senegal


Andorra, Antigua e Barbuda e Argentina

 Peru, Paraguai, Panamá

Nicarágua, Namíbia, Mianmar

México, Marrocos, Malta

Kenia, Cazaquistão, Cabo Verde

Índia, Indonésia

Ruanda, Romênia, França

Seychelles, Sérvia

Dinamarca, Tanzânia, Tajiquistão

Uruguai ,Hungria

Algéria, Albânia,  Holanda

Armênia, Argentina

Barbados, Bangladesh, Barein

Eritréia, El Salvador, Egito

Filipinas, Etiópia, África do Sul



9 comentários:

  1. Que legal ! Me lembrou aquela exposição das vaquinhas customisadas por artistas pelas ruas do mundo todo, muito legal adoreei !!!


    =***
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. achei lindo o do brasil
    todos sao lindos
    heheh

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que você não resistiu aos encantos dos ursões e mandou ver no click aí.
    Bendita seja a máquina digital !!! rsssss
    Na Suiça o urso é um símbolo muito importante também, minha avó deu um para cada neto, assim que nascia, e tenho o meu até hoje, só que eu ganhei aos 3 anos pois nasci aqui em Pindorama, né. rssss

    Urso velho.... 52 anos. O urso. Eu sou mais. kkkk

    Suudelma

    Du

    ResponderExcluir
  4. Eh Du...mesmo não sendo apegada a coisas materiais, tem duas coisas que me são um tanto indispensáveis: a câmera e o notebook...Posso viver sem eles, claro, mas teria que reprogramar meu dia-a-dia. rsrsrsrsrsrs
    Que bacana você ainda ter seu urso. Ah tira uma foto dele...fiquei com vontade de conhecer. Se vc quiser junto com esses do post, que tal? Lá na exposição tinha miniaturas de uns 30 cm para vender. Mas caaaaaaaaro (pro meu bolso)!!!! Era em torno de 50E. São bem lindinhos!
    Paljon suudelmaa
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene

    Vou pegar o urso na casa de minha Mãe e fotografar, mas antes tenho que dar um jeito de colocar a cabeça dele de volta kkkkk É.... Com o tempo ela caiu, apesar de eu ter sido sempre cuidados com minhas coisas, vou fotografar meu trenzinho também e postar, ganhei na mesma época do urso, meu Pai me deu quando tinha 3 anos, acho que vou filmar também já que ele funciona como novo.
    Você bem que podia ter comprado uma miniatura de cada urso, afinal o que são 7100E diante do prazer de ter estes ursinhos lindinhos na estante ? kkkkk

    Paljon(?) suudelmaa prá você também rssss

    Du

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só vc mesmo Edu! Fora o custo da estante e dos "paninhos" para limpeza de tantos....kkkkkkkkk
    Ei Edu, eu estava aqui lendo essas coisas que você com muita leveza e alegria conta e pensei: porque você não cria um blog e compartilha essa sua maneira bacana e criativa de escrever. Fica a sugestão. Garanto que dois leitores você terá.
    Paljon suudelmaa Muitos bjus
    Irene

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene! Nossa, eu simplesmente AMEI seu blog. Eu sou apaixonada pela Finlândia e tomei a liberdade de te adicionar no msn. É irene_ns@hotmail.com, né? Te adicionei no e-mail também. Gostaria muito, muito mesmo, de conversar com vc! Bjinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Camile.
    Que bom que gostou.
    Sim, esse é meu msn. Mas não uso esse email. Lá no meu perfil vc encontra.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Faltou do urso irlandes hehehe

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...