segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MUITA NEVE E VENTOS FORTES


A natureza hoje foi agressiva. E podemos dizer que o inverno já se instalou, embora astronômicamente inicie no próximo dia 22. Muita neve e ventos fortes atingiram o sul da Finlândia até o sul da Europa e Norte dos EUA, matando indigentes de frio e outros em acidentes de carro, como noticiam manchetes de jornais de vários países.

Passei o domingo em casa e realmente me assustou a força do vento arrastando a neve junto, e o tempo completamente fechado.

E mesmo sendo um domingo, no início da noite os trabalhadores e seus tratores já tratavam de retirar  a grande quantidade de neve das estradas, das ruas e dos caminhos.


5 comentários:

  1. Ca-ram-ba! É muuuita neve!! hehee Deve atrapalhar bastante, né, mas é tão bonito ver tudo branquinho (pelo menos eu acho). Ah, gostei do vídeo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lalá!
    Não sei se a neve atrapalha aos outros e de que forma. Sei que a mim não incomoda, muito ao contrário. Eu gosto de caminhar com tudo branquinho. Quando é muita neve assim é mais difícil de escorregar, porque passam as máquinas, jogam umas pedrinhas pequeninhas para criar aderência e aí fica bom. Agora, quando fou no meio do Outono, neve misturada com chuva e baixa temperatura, deixando o chão mais para gelo que para neve....afff é terrível de andar. Pior ainda se chegar a entrar água nos sapatos e molhar os pés.

    ResponderExcluir
  3. Quanta neve :o
    Helsinki se tornou o paraíso do gelo. Eu vejo neve até além do horizonte, haha. Os carros, telhados, árvores... Tudo cobertinho de neve! Lindo.

    ResponderExcluir
  4. E isso é bem engraçado: cai a neve...a neve pisada (compactada) vira gelo, cai neve por cima. Quando cai muita neve e em temperatura abaixo de zero, ela fica bem solta, tipo farinha de trigo mais granulada. Aí é que mora o perigo: andar na neve solta ñão se escorrega muito; mas, se pegar os trechos de gelo em que a neve foi afastada, ou pelos pisantes, ou pelos tratores, ou mesmo pelo vento, o perigo de escorregar é grande. Caminhar no gelo liso com pouca neve solta em cima a gente fica todo tempo levando pequenos sustos de escorregão ou até mesmo ir ao chão, como aconteceu comigo semana passada descendo escadas no meio da rua. Tragicômico!!!

    ResponderExcluir
  5. amo a finlandia quero morar la quando crescer embora eu tenho so 13 anos mais ja estou decidido
    obs: eu queria o e mail do criador do blog para conversarmos mais sobre a finlandia realmente estou muito interessado

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...