sábado, 22 de agosto de 2009

NIGHT OF THE ARTS - UMA BELÍSSIMA ABERTURA

Quem pensa que os finlandeses são um povo sizudo, fechado, etc e talz, está redondamente enganado. Nos 20 dias que estou aqui vi muito mais eventos acontecendo e cheios de gente curtindo que em Fortaleza. E os eventos aqui são envolventes e para todas as idades.

Cheguei agora da abertura do Night of the Arts...simplesmente espetacular. Uma viagem fantástica ao mundo submarino em que, do fundo do mar, apreciamos gigantescos peixes, medusas, polvos, cavalos marinhos, ostras, cobra marinha passando sobre nossas cabeças em meio a música e história dançada por esses incríveis personagens. O cortejo marinho passeou pelas ruas de Helsinki até chegar à Praça do Senado onde se desenvolveu toda a história. E encerrou com uma bela queima de fogos de artifício ao som de golfinhos no fundo do mar. Arrepiante!!!! Os 15 graus da temperatura aqui hoje à noite nem de longe intimida as pessoas a se divertirem.

Falar nunca irá ser tão fiel às emoções e coloridas e dançantes visões dos que participaram desse magnífico evento.

Para mim, foi super emocionante, maravilhoso, um belíssimo espetáculo. Eu nunca havia visto nada igual. Veja aqui vídeo do Helsingin Sanomat com trechos dessas duas horas e meia de pura fantasia.

O Night of the Arts continua a acontecer... São eventos artísticos e culturais acontecendo em toda a cidade. Veja aqui a programação completa (em inglês).

Amanhã posto aqui neste mesmo post algumas fotos, das muitas que tirei, para vocês terem um pouco da idéia do que foi este mágico evento.

PS.: Desde ontem que tento carregar as fotos aqui no Blogger e dá tilt. O Blogger está precisando melhorar sua capacidade de upload.

Quem quiser ver todas as fotos que tirei, estão aqui:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2021804&id=1082750949&l=17dfddfcdb


3 comentários:

  1. oi Irene,
    legal sua fotos da noite das artes..eu fui mas nao levei maquina fotografica.Vc disse q é brasileira e filandesa?meu nome é Kaarina Ika, e ha qto tempo vc mora aki em Helsinki?

    ResponderExcluir
  2. Ola Kaarina. Estou morando em Helsinki desde o começo de agosto deste ano...três meses e meio.
    Tenho as duas cidadanias. Você é finlandesa?

    ResponderExcluir
  3. oi Irene tudo bom? sou amiga da Aime e ela me falou sobre voce...e eu ja tinha tentado contato com vc..sim sou finn e br..vamos nos falar!!

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...