quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A PRIMEIRA NOITE E AMANHECER

Terve! (Olá!)

Como nesses primeiros dias aqui em Helsinki estão bem agitados para mim com muitas coisas de registros e documentação para resolver, vou postando as notícias que, embora atrasadas, servem também como informação do que acontece por aqui.

Meu diário do dia 04.08:

Chegamos bem, nos instalamos no quarto, eu e minhas malas....estão ali num canto uma sobre a outra.

São 11:07 horas da manhã aqui e aí, no Brasil, vcs estao dormindo - 5:08 horas como acabou de informar a rádio Tempo de Fortaleza que ficou a noite toda tocando com aquelas músicas tranquilas e gostosas para dormirmos.

Chegamos ontem às 18:30 horas e a primeira sensacao foi otima: tudo tranquilo, cheiro de planta no ar porque tem muitas árvores...muitas mesmo...amei! Um solzinho gostoso e a temperatura muito agradável, em torno dos 23 a 25 graus...longe do forte calor de Fortaleza.

Dormi muito bem. Apesar das 16 horas de viagem foi bom ter chegado aqui coincidentemente com o início da noite, porque o cansaço nos fez dormir a noite inteira, facilitando a adaptação ao fuso horário de seis horas na frente.

O apartamento de estudante que meu filho mora é bem organizado e o quarto de 14 m2 onde vou morar com ele nesses primeiros dias dá perfeitamente para nos dois. O prédio fica perto de uma estrada-avenida, de paradas de ônibus, de uma estação de trem...a menos de 30 minutos de Helsinki, e rodeado de árvores e mais árvores.

Ontem à tardinha...ops...à noitinha - o sol está se põe por volta das 23 horas - mas nao é aquele solzão do Nordeste do Brasil não...eh um sol de tardinha delicioso... Sim, continuando: ontem à noitinha fomos ao supermercado que é bem pertinho, passeando por ruas largas, arborizadas, prédios baixos, sem aquele trânsito caótico e esurdercedor...e espaço, amplidão., muitas, muitas mesmo, grandes áreas arborizadas...coisas que as grandes cidades brasileiras, pelo menos as que conheço (São Paulo, Rio, Salvador, Recife e Fortaleza), não oferecem.

Tirei algumas fotos. Escolhi algumas que vão aqui postadas. Todas estão no Facebook:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2020513&l=cb9a8aa26a&id=1082750949

...agora preciso sair.

Beijos a todos, obrigada pelo carinho que todos me truxeram nos dias de despedidas. Estarei presente por aqui virtualmente.

Beijos beijos beijos especiais em cada um.
Suukko (beijinho)
Huomiseen! (Até amanhã!)

Pukinmäki
Bairro de Helsinki


Helsingin Rautatieasema
Estação Central de Trem em Helsinki

Helsingin Rautatieasema
Estação Central de Trem em Helsinki - entrada principal


Sumen Kansallisteatteri
Teatro Nacional da Finlândia
(fica ao lado da Helsingin Rautatieasema)
http://www.kansallisteatteri.fi/briefly_in_english/index.php

Um comentário:

  1. Olá Irene!!

    Só vi agora a tua mensagem de parabéns :p Obrigado!!

    Mas nem vais acreditar quando te disser que estive recentemente em Helsinki, e andava pelos mesmos lugares que tu ao mesmo tempo!! Ah se eu soubesse!!

    Que fotos lindas (sinceramente semelhantes às minhas hahahaha)
    Helsinki é linda, magica, especial :)
    Tenho que lá voltar, mas dessa proxima vez, tal vez nos podamos ver? tomar um cafézito, ou, uma vez que gostas de livros, ir à Akateeminen kirjakauppa (que eu adoro) hahahaha :D

    Um beijinho muito grande! e obrigado uma vez mais :P

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...