quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E O VERÃO COMEÇA A SE DESPEDIR...

Depois de duas semanas com a temperatura chegando até 25 graus e mínimas de 15 de madrugada, ela começa a dar sinais de que o verão está começando a ir embora.

Esta semana a temperatura máxima chegou aos 20 graus, mas em geral está nos 16-17 graus e a mínima, de madrugada já bateu 8 graus. O tempo de horas de sol por dia também começa a diminuir...continuando nesse ritmo decrescente no outono (setembro a dezembro)...para então chegar o inverno a partir do final de dezembro.

O frio e o tempo fechado...mais a saudade da família e amigos...são as únicas coisas que me deixam um tanto apreensiva aqui. É passar por eles para ver como fico.

Foi muito bom ter chegado no verão porque permitiu meus passeios pela cidade, agora ao vivo e a cores, passeios que, aliás, estou adorando, depois de dois anos visitando Helsinki por meio das postagens aqui neste blog. Deu para sentir o calor gostoso e ideal para longos e deliciosos passeios a pé.
















Helsinki - 17.08.2009 - 18:54 hs - 17 graus C

2 comentários:

  1. olá! gosto muita da finlandia,estive ai no ano passado em helsink e tampere tambem,lugar bom pois pessoas muito fechada rsrs. adorei as fotos bjs

    ResponderExcluir
  2. Kiitos Francy,

    Sempre é bom receber retorno dos que lêem meu trabalho.

    Iaha näkemiin!
    (boa sorte!)

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...