domingo, 6 de junho de 2010

UMA VIAGEM SEGUIDA POR GAIVOTAS


Ontem, consultei o Helsinki - This Week, onde se encontra alguns dos eventos mais importantes programados a acontecer em Helsinki todos os dias e, principalmente para mim, os "free entry". E estava programado para hoje em Suomenlinna: "Guards Band Festival. March music performance at Parade field" e, logo depois, um "Piquenique concert. Conductors Raine Ampuja and Sami Hannula, soloists Johanna Försti and Sami Ptkämo". Pensei: "Bom, não tenho nada para fazer de importante mesmo, pelo menos faço um passeio de ferry até a ilha". E esse é um passeio que me faz um bem enorme. O próximo post é dedicado ao evento em Suomenlinna.

As boas surpresas começaram na Kauppatori (Praça do Mercado), com um bando de gaivotas, que muita gente aqui as destesta porque elas são atrevidas, se você estiver passeando pela rua perto delas especialmente com um sorvete na mão, ou sanduíche, ou algo que lhes coce o olfato. E tinha um bando delas na Kauppatori fazendo vôos rasantes nas cabeças da turistada.  Era engraçado! Uns, como eu, achando delicioso ver aqueles voleios leves e audaciosos e seus gritos, outros detestando, outros escondendo-se com medo. As fotos, claro, já estão postadas (aqui você vê todas) e mais abaixo selecionei somente algumas para compartilhar direto aqui no blog.

E as boas surpresas continuaram. Quando o ferry partiu um bando delas nos seguiram por todo o trajeto, planando aproveitando as correntes de ar, fazendo seus vôos ousados para lá e para cá...não sei como não se trombam.

E haviam, para lá e para cá, barcos, lanchas, iates, veleiros. O trânsito no mar estava bem competitivo. Some-se o vento fresco, o cheiro de mar, o céu azul e o sol que fizeram esta tarde parecer um belo presente.








 

4 comentários:

  1. ai ai ai Irene !!!!

    Que fotos tão lindas.....!!!
    De tão lindas algumas parecem até montadas rssss
    Paisagens....
    Viajei nelas.

    Kiitos !!!

    Suudelma

    Du

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrrsrsrs
    Paisagens...sem cara...mas com movimentos...
    sim, que dizem muito
    e me trazem boas emoções e sentimentos!
    Bjus, Du

    ResponderExcluir
  3. Ola Irene
    Fim do inverno e é bom ver fotos de crianças mais à vontade e este cenário natural maravilhoso.
    Aqui, em Campinas SP, o inverno chega com um vento fino e cortante, mas nada igual ao seu ai.
    Grande abraço
    ZeCarlos

    ResponderExcluir
  4. Sim Zé Carlos, aos poucos vou entendendo os sentimentos dos finlandeses em geral em relação a clima. Depois de longos quase dez meses de frio, esses belos dias de sol, calor, flores, cores e poucas roupas são uma benção e trazem muita alegria ao dia-a-dia

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...