sexta-feira, 21 de maio de 2010

É PRIMAVERA!

Uau! Sem palavras! Estou amando a primavera na Finlândia! O sol brilha o dia todo, o tempo bem fresquinho (entre 18 e 25 graus), céu azul, tudo verde, o colorido das flores nos jardins, muitos passarinhos cantando, as pessoas passeando alegres de roupas leves e coloridas com sandalinhas e óculos escuros, as crianças se divertindo, muitas bicicletas, skates e patins de rodas, muita gente em piqueniques nas praças todos os dias, gente de biquini e sunga tomando sol nos "puistos" (parques) sobre a grama...graças ao sol que se vai agora já perto das 11 horas da noite com um lindo entardecer. E o céu da meia-noite é claro, com um azul escuro mais para claro diferente bem bonito...agora sei o que são noites de verão. Tudo mágico!

Todos os caminhos que vocês vêem nas fotos abaixo são para pedestres e ciclistas...nada de carros! Adoro isso!






































14 comentários:

  1. Aqui realmente tá muito bom, cheguei na Finlândia semana passada e adorei, o tempo ta ótimo *_*

    ResponderExcluir
  2. Massa Maely! Seja benvinda! Vai ficar quanto tempo por aqui?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! *-*
    Dá vontade de passar o dia todo fazendo picnics nos gramados. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá irene,achei por ai,um site bem legal pra aprender suomea http://donnerwetter.kielikeskus.helsinki.fi/FinnishForForeigners/ch2-en/ch2-51-downloads.htm

    mas pra isso,tem que saber um pouco de ingles,pelo menos...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim...ele é bem legal para quem está iniciando porque é simples e tem áudio. Ele está listado aqui no blog, na coluna da esquerda mais ao final, em "Aprendendo Finlandês (Suomi)". Ali você encontra outros sites tambem bem interessantes. ;)
    Assim mesmo, valeu pela dica! São sempre muito benvindas.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Irene! Ficarei um ano aqui se Deus quiser =) Eu gostaria de saber se você achou muito díficil aprender finlandês ? Eu fiz um ano de finlandês na Millennium em São Paulo, e sei algumas coisas , mas muito aprender a falar bem =)

    Bj*

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Irene! Eu ficarei aqui por um ano se Deus quiser =)
    E gostaria de saber se você achou díficil aprender finlandês? Eu fiz um ano de finlandês na Millennium em São Paulo, e sei pouco ainda mas quero aprender a falar bem =)

    Bj*

    ResponderExcluir
  8. Ehhh Maely...eu ainda estou aprendendo finlandês. Comecei a estudar aqui no ano passado em setembro e em janeiro tive que voltar ao ponto de partida em outra turma. Isso para mim foi fundamental porque consegui entender muitas coisas que antes não entendi e virou bola de neve. Aqui são três anos para estrangeiros estudarem finlandês. Com cinco meses de aula ainda não d[a para conversar...apenas o b´sico igual quando se aprende inglês. No primeiro semestre a gente só consegue falar "abobrinhas" tipo: como vai você, qual seu nome, meu nome é, moro em tal lugar, as cores são..., verbos, etc, é mais formando vocabulário que aprendendo a falar mesmo. Agora estou mais tranquila e entendi as etapas. Não estou mais ansiosa e isso é essencial para se aaprender melhor.

    Puxa! Veio para cá já com um ano de estudo do finlandês na bagagem! Vai ajudar e muito.

    Tudo de bom para você. E o tempo hoje, só porque falei, fechou, tá nublado, 14 graus e até trovejou um bocadinho...rsrsrsrs =D Mas looooonge do frio do inverno...está ótimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome é viviane eu gosto muito doseu blog
    eu gosto muito da finlândia, e adorei suas postagens de como aprender finlandês
    eu to tentandokkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Que legal Vivi!
    O que eu puder ajudar...
    :)
    bj

    ResponderExcluir
  11. Sou uma apaixonada pela Finlândia, tanto que meu único objetivo agora é passar nem que seja um fim de semana ai pra ver se é td que meu coração sente ao ver as fotos, e em meio a pesquisas pro meu blog (www.farofadbatata.blogspot.com - é sobre cultura européia, o post novo é sobre embalagens finlandesas, se puder dê uma espiada ^^) cai no seu blog, preciso nem dizer que vai pro favoritos né? Apaixonei!

    Espero que possamos manter contato =]

    Miquilissss
    Bruna

    ResponderExcluir
  12. Caramba Bruna...teu blog eh muito massa! Já estou seguindo o seu =D
    Vamos manter contato sim. Estou no FB. Se tiver me procura lá que te add.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Já estou te seguindo tb ^^ Obrigada por me seguir, FB? Boiei rsrs...

    Miquilisssss
    Bru

    ResponderExcluir
  14. Hyvää huomenta,Irene.

    Lindas fotos, belo texto.
    Árvores muito bonitas, e também gostei muito da pequena menina com gorrinho de morango - acho que vou comprar um para vir trabalhar rsss - e carregando um macinho de flores. Penso que representa bem o sentimento destas pessoas, que vivem em um país de neve e flores, e cada coisa ao seu tempo....
    E fiquei a pensar, entre o Inverno e a Primavera temos uma diferença de quase 60ºC no termômetro !!! rssss Maravilha !!!
    Por falar em gorro, você tem noção de quanto custa um boné daqueles da festa do Vappu ? Gostei muito dele, bem simpático. Se der espia prá mim o preço ou um site em que eu possa adquirir via net.

    Um grande abraço (sabe dizer isto em suomi ?)
    Moi

    Du

    PS - Chove aos cântaros em Joensuu, o "povo" do Marktplace nem foi trabalhar !!! Logo hoje que eu ia fazer umas comprinhas rsss

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...