quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NAVIOS ALEMÃES EM HELSINKI

Domingo passado resolvi fazer um passeio cultural por Helsinki e era minha intenção terminar às 21:50 horas no Linnanmäki Park assistindo uma queima de fogos por ocasião do encerramento do verão e fechamento do parque durante o inverno.
Nesse passeio desci na Kauppatori (Praça do Mercado) para ir admirando a orla marítima até Sederholmin Talo - museu num antigo sobrado muito bonito construído com pedra que fica na Senaatintori (Praça do Senado).
Assim que desci do tram vi três belos navios de guerra (sei lá exatamente o que, pois não entendo de guerra) ancorados um ao lado do outro, aberto a visitação e free. Opa! Foi lá mesmo que fui. Deixei a bolsa na entrada e me aventurei navio a dentro. Muito interessante de se ver de perto: as embarcações como um todo, a cabine de pilotagem e as caras muito novas dos marinheiros.
Descobri que eram três navios da marinha alemã de caça minas: Homburg, Grömitz e Passau. Os navios haviam partido do porto de Kiel e participaram de uma mini-operação no mar Báltico - para quem não sabe, é onde fica a Finlândia. Tinham uma tripulação de 127 pessoas, incluindo 15 policiais.
Estão aqui algumas fotos.







Depois fui ao Museu e acabei não assistindo à queima de fogos no Linnanmäki Park. Não aguentei ficar rodando pela cidade até nove horas da noite. As fotos do Museu coloco no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...