terça-feira, 5 de maio de 2009

O PORTO VERDE DE HELSINKI

Fazendo minhas leituras habituais de notícias da Finlândia, deparei-me com esta, que mostra a visão ecológica do governo finlandês sobre o Porto de Helsinki. Vocês devem fazer idéia do volume de águas resíduais descarregadas pelos navios e a gestão do Porto de Helsinki oferece , desde 2005, serviço gratuito de descarga de águas residuais dos navios que ali ancoram para dali ser devidamente tratada evitando a poluição do Mar Báltico, que banha todo o sul da Finlândia. Agora a notícia (tradução livre minha):



RECONHECIMENTO ATITUDE VERDE CONCEDIDO AO TRANSATLÂNTICO CELEBRITY CONSTELLATION

O Porto Internacional de Helsínquia concedeu em 17 de março de 2009 o prêmio Atitude Verde ao cruzeiro Celebrity Constellation.

O Celebrity Constellation descarrega suas águas residuais para o sistema de esgoto de Helsínquia desde 2005 - ano em que foi inaugurado esse serviço. Durante o primeiro ano, as águas residuais deixadas pelo Celebrity Constellation constituíam 70% de todas as águas residuais recebidas do cruzeiro em Helsínquia. Desde então, a quantidade de descargas de águas residuais de navio, em Helsínquia, duplicou. O Celebrity Constellation também trabalhou em conjunto com o Porto de Helsínquia para desenvolver métodos de recepção de águas residuais.

O Celebrity Constellation tem demonstrado um alto nível de iniciativa em questões relacionadas com águas residuais, que ajudam a proteger o Mar Báltico e no apoio a objetivos ambientais do Porto de Helsínquia. O Celebrity Constellation leva a sério a sua responsabilidade ambiental e fornece um grande e importante exemplo para todos.

O Porto de Helsínquia se esforça para minimizar com seus clientes os impactos ambientais prejudiciais sobre a vida marinha e pretende contribuir ativamente para a protecção do Mar Báltico, uma zona altamente sensível. O porto tem um bom acolhimento de águas residuais e não cobra qualquer taxa nem coloca qualquer encargo financeiro sobre ninguém pelo serviço de descarga de águas residuais no sistema de esgoto de Helsínquia. O Porto de Helsínquia, espera que o prêmio Atitude Verde de reconhecimento também encoraje outras companhias marítimas e navios a deixar as suas águas residuais no sistema de esgoto em Helsínquia. O Mar Báltico e toda a vida circundante agradece!




Para mais informações:
Capitania do Porto de Helsinki, tel. +358 40 350 4026






FONTE: http://www.portofhelsinki.fi/default.asp?docId=16581

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...