sábado, 20 de fevereiro de 2010

UM POUCO SOBRE A MULHER FINLANDESA

Uma leitora blog e amiga, a Bia, me indicou hoje essa série de reportagens que a Maria Cândida da Record fez com doze mulheres em cada um dos doze países escolhidos para a reportagem. Um desses países foi a Finlândia e adorei as reportagens que compartilho agora com vocês. Enfim, somente encontrei a entrevista com a condutora de bondes. O video do Programa no site da Record não roda. Quem souber dos videos restantes me diga o endereço para postar aqui. Que pena!

1. A condutora de bondes elétricos - Sirkka Koponen (21.11.2009)




 

7 comentários:

  1. Achei muito interessante a proposta do programa! Irene, aqui o vídeo no site roda normal (vai ver você não tenha conseguido acessar porque seja proibido para outros países, acontece), e eles só disponibilizaram uma entrevistada de cada lugar mesmo... uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Os brasileiros, de um modo geral, adoram dizer que pessoas de outros países são "frias". Sejam elas Australianas, Canadenses, Alemãs, Francesas etc, parece que "ser frio" é uma qualidade de todos que não sejam do Brasil. Mas aí está a prova da simpatia dos finlandeses! :D Gostei dela.

    ResponderExcluir
  3. Ah! realmente uma pena!
    Acho que é isso mesmo, porque tentei ver o video do casal de chineses que ganhou Ouro em Vancouver na patinação artística e não consegui ver em lugar nenhum. Affff!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Luca. E ela não é exceção, pois simpáticas assim já encontrei muitas mais e uma apenas mal me respondeu. Afinal, mal humorados existem em todos os lugares não é? E os homens são mais fechados, mais na deles. Essa fama de frio colocada por brasileiros nos finlandeses é apenas porque não conseguem captar o diferente contexto cultural e de vida daqui. É um engano e dos grandes.

    ResponderExcluir
  5. Ual, Adorei a reportagen. E concordo com você Irene pessoas simpáticas e mal humoradas existem em todos os lugares, aqui mesmo no brasil tem pessoas que são mais "geladas" do que ai .
    Adorei essa Sirkka, bem humorada, divertida e corajosa para entrar na água com essa temperatura ( se bem que pra eles isso é normal certo) aoskoaksokoaks
    :D

    ResponderExcluir
  6. Pois não é Andressa...a Sirkka ganhou uma fã aqui também...me deu vontade de procurar qual o tram dela. Mas isso eu faço depois que melhorar meu inglês. Bjus

    ResponderExcluir
  7. own,eu estava vendo aqui na record news,eu fiquei muito emocionada de ver que eles passaram da finlandia,foi muito lindo!

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...