segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

HYVÄÄ YSTÄVÄNPÄIVÄÄ


Ontem foi comemorado nos Estados Unidos e em outros países o Valentine's Day, ou Dia dos Namorados. Na Finlândia se comemora oficialmente nesta data o Ystävänpäivää, Dia do Amigo, incluindo os namorados, desde 1987 e é a segunda data mais comemorada aqui, depois do Natal. Na Finlândia, o símbolo do amor e da amizade deste dia é um coração vermelho ou rosa.

4 comentários:

  1. Oi, Irene, tudo bem?
    Legal saber que na Finlândia também existe esse tipo de comemoração. Aí as vitrines também ficam abarrotadas com a temática igual aqui no Brasil ou, por incluir os amigos, é mais genérico?
    Ah, e os finlandeses estão animados com as olimpíadas de inverno? Confesso que eu tenho torcido bastante, mas infelizmente eles ainda não conquistaram uma medalha...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalá,
    Infelizmente não sei lhe dizer porque não saí estes dias pelas ruas. E na verdade, não sou muito de prestar atenção em vitrines...faz tempo que larguei essa filosofia consumista de vida.
    E quanto aos jogos, ainda estou sem televisão. Ganhei uma, mas como não é digital tenho que comprar um digibox e ainda não tive tempo para ver isso. E ler os jornais, ainda é bem difícil. Uso o Google translate. É como me cansa muito, leio apenas os tópicos principais. Anteeksi!
    Mas, devagarinho chego lá!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, muitos tremas: Ystävänpäivää.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Ai mãe, vc adoraria ver a patinação no gelo. Os chineses foram incríveis. Muito lindo!!!!
    Beijinhos
    Yasmine Nousiainen

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...