segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TRÊS ESTAÇÕES DE METRÔ EM HELSINKI PARALISADAS POR CAUSA DE INUNDAÇÃO


CEO da empresa de transportes de Helsinki - HST Matti Lahdenranta (direita)
e o gerente Yrjö Judström foram pessoalmente conhecer a extensão do problema.

Nossa! Fiquei assustada quando vi a foto hoje no jornal mostrando a inundação na estação de metrô. A notícia informa (tradução livre):

Domingo (ontem), em Helsínquia, vazou uma tubulação de água subterrânea (fabricada em 1967). Os tubos de ferro fundido de 400 mm utilizados para condução da água tem uma previsão de vida útil de 60-70 anos. O tubo que se rompeu ao largo da estação ferroviária onde há tráfego pesado de Trams pode ter resultado na falha prematura. A Helsingin Veden, empresa responsável pelo abastecimento de água em Helsinki informou que a idade máxima que permitem para os tubos é de 40 anos e que muitos foram renovados entre 10 e 20 anos atrás. A empresa está investigando o motivo do rompimento do aqueduto e o tráfego intenso e pesado que passa pela área pode ter ocasionado o problema. A rede de aquedutos foi construída há 50-60 anos e a cada ano são renovados 10-12 km de condutores de água. O objetivo é reconstruir tudo antes de 2030. Em Helsinki há um total de 1 200 km de aquedutos com fluxo diário de 150 000 metros cúbicos de água.
Estão sendo buscadas as causas, avaliados os danos que creio será muito alto, estão fechadas as estações de Ruoholahden, Kamppi e Estação Central por tempo indeterminado. As notícias dão conta de que se for necessário trocar as escadas rolantes a paralisação será de até seis meses. Imaginen o tamanho do prejuízo e transtornos. Já foram implementadas soluções de emergência para transferir para a estação de Kaisaniemi um mundo de gente que circula nessas três estações.
É de assustar um evento desse tipo. Graças a Deus não houveram vítimas nem feridos.

FONTE: http://www.hs.fi/kaupunki/artikkeli/Rautatientorin+metroasema+kiinni+jopa+puoli+vuotta/1135250605174

2 comentários:

  1. Irene..
    você tem algum hotmail, ou algum tipo de mecanismo de mensagens instatâneas pelo qual nós possamos conversar ?

    tenho muitas dúvidas sobre o deslocamento Brasil/Finlândia, queria que você tirasse algumas dúvidas.


    Kiitos, desde já.

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...