quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E O TEMPO FICA NORMAL...

Estou impressionada com a capacidade de adaptação do nosso corpo. Sempre fui uma criatura daquelas chatas friorentas no trabalho que ficava brigando pelo botão do ar condicionado. Os homens queriam 19...as mulheres 25 graus. Embora banal, essa história reservava consequencias irritantes no meu dia-a-dia. Fortaleza, apesar de ser uma cidade praiana, há muito perdeu aquele clima de brisa marinha maravilhoso que tinha há trinta anos. A ganância imobiliária aliada à burrice do povo endinheirado que adora "mostrar que tem" fizeram de Fortaleza, nos bairros mais "nobres", uma cidade feia, cheia de "belos" prédios de 20 andares no mínimo que acabaram com o encanto da cidade tipicamente praiana. Esses imensos paredões barram os ventos oceânicos e nem à sombra fica-se impune ao calor. Sem falar nas centenas de árvores decepadas porque importunavam os carros e uma imensidão de ruas asfaltadas. Resultado: sair para trabalhar em meio a engarrafamentos e mais engarrafamentos, todo tempo "ligada" para não ser a próxima vítima e empacotada por causa do ar condicionado frio demais e ter que aguentar, empacotada ,calor demais de casa para o trabalho, para almoçar, para voltar para casa ou para resolver alguma coisa fora do trabalho. Affffff! Não sei porque me lembrei desses tempos angustiantes...distaaaaaaaantes!

Voltando à história da adaptação, contei esse caso das roupas em Fortaleza, para vocês sentirem um pouco da minha grande dificuldade com frio. Mas querem saber? O incrível aconteceu. Já estou perfeitamente adaptada a frios de até 4 ou cinco graus. Hoje estava 5 graus quando voltava para casa à noite, dentro do ônibus tirei o casacão pois estava começando a suar e acabei vindo no trajeto a pé para casa sem o tal do casacão. E...nem senti frio! Fiquei admirada! Como bem disse o Léo e agora comprovado com a cobaia aqui, a gente se adapta sim. O segredo é não se desesperar e fluir onde se tem que ir.

E olha aí o presente do tempo desta semana: a temperatura todinha acima do zero. E ainda umas horinhas de sol no domingo. Amei!
Como fico feliz de ver essa linha vermelha acima do zero!
Vamos ver se depois do inverno poderei dizer: fico bem em temperatura de -10 graus...hahahahaha....só quero ver! Impossível não é!



3 comentários:

  1. Pra você ver mais um indício de adaptação: você já acha o zero "normal"...rs. Eu escrevi sobre isso mais ou menos há um tempo atrás:
    http://leonafinlandia.blogspot.com/2007/09/sinais-de-afinlandiamento-signs-of.html

    É impressionante mesmo. O mais bacana foi ver que nem os finlandeses necessariamente gostam dessa friaca. Brasileiro tem essa idéia de que todos amam o frio. Balela. Amam a neve e os esportes de inverno, mas o frio...duvido. :)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Tampere a temperatura também ta acima de zero. mas isso nao me deixa feliz. Eu queria muuuito neve no natal, mas acho que nem vai rolar. E eu to indo pra Laponia em 2 semanas, e nem está certo que o frio e a neve vao ser suficiente pra esquiar e tudo mais. Estou realmente desapontada. Esperava que fosse mais frio na Finlandia. Afinal, eu só tenho um ano aqui e se for pra ter calor, eu volto pro Brasil. hehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Haha, é como a Annah disse. Eu mal aguento o calor aqui do Brasil, e um dos fatores principais da minha admiração pela Finlandia é o frio delicioso que faz aí.
    Eu sou frienta, mas eu amo o frio de paixão. E viver numa temperatura de -10 graus, whoa, seria maravilhoso!

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...