sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E COMO NEVOU HOJE EM HELSINKI!!!

Nossa! Para quem estava reclamando da nevezinha de nada que havia caído a alguns dias atrás não tem mais do que falar. Desde ontem à noite que neva. E ficou tudo branquinho...os telhados, as ruas, os galhos, as folhas sobreviventes, os carros...parecia que os céus haviam derramado farinha de trigo. E os floquinhos dançando...lindos! E o símbolo da neve, podem me chamar de bocó, eu não sabia, é real. os floquinhos pequenos tem aquele formato mesmo...de uma estrela de cristal. Podem me chamar de bocó de novo, mas eu fico toda serelepe quando cai a neve! Fico criança. E como gostaria de ter minha sobrinhada aqui para a gente jogar punhados de neve uns nos outros e fazer bonecos. Como os adultos perderam a alegria e satisfação na magia do brincar!


















3 comentários:

  1. Eu também não sabia que aqueles cristaizinhos eram reais até minha professora de finlandês ter me falado isso no Brasil ainda :D Eu fiquei muito surpreso! Mas nada como ver na vida real né? :))

    ResponderExcluir
  2. Oi, Irene!
    Eu tb coloquei umas fotos no meu blog. Eu tirava as fotos e olhava pra minha roupa: eu parecia um verdadeiro boneco de neve, rs, meu casaco preto ficou branco. rs

    Um abraço (se vc tirou essas fotos ontem, a gente estava ali no centro quase na mesma hora...rs)

    ResponderExcluir
  3. Aqui também ficou tudo branquinho!!! Tens de ver as minhas fotos :)
    A minha primeira neve ainda por cima <3

    AMO ESTE PAIS, AMO A MINHA LINDA FINLÂNDIA!!

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...