terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

UM VELHO-NOVO MOVIMENTO

Olá a todos, queridas pessoas que compartilharam comigo um pouco dessas muitas histórias e informações sobre este país de 180 mil lagos e suas belas florestas, de belas quatro estações do ano, de nove meses de frio gestacionais de vida e calor, do Papai Noel e seus tonttujen jouluyö, dos belos revontulet (que ainda não vi...ainda!), da boa qualidade de vida, da neve mágica que cai serena ou levada por ventos enfurecidos, das camadas e mais camadas de roupas, de língua difícil, de povo que busca manter suas origens e cultura em meio a tanta globalização, da liberdade (respeitada), da inclusão, da igualdade, de jovens, de suas multicores e diferentes flores, de seus animais exóticos, de vida que ressurge depois de cada inverno, das temperaturas abaixo de zero (essas últimas semanas entre -15 e -23ºC), de tantas coisas diferentes do que já vivi até hoje...

É...esse é um tom meio que saudosista mesmo. Sinto que o que eu tinha me colocado como objetivo quando criei esse blog, já está para lá de realizado, que era poder compartilhar em um mesmo lugar informações e curiosidades sobre a Finlândia, em português, já que muitos de nós brasileiros não tivemos esse privilégio educacional daqui de se sair do secundário com quatro línguas pelo menos.

Portanto, tudo que aqui coloquei no blog foi para o mundo, sem retorno, e tomara que tenha levado alegria, esperanças, novas idéias...

Tudo na vida são fases e tudo tem seu tempo. Agora vou me dedicar, retomar, o blog Cultura Biocêntrica que eu havia criado bem antes desta minha revirada de rumos vindo parar na Finlândia e num outro projeto que quando estiver pronto vocês saberão. Por enquanto, o Cultura Biocêntrica (www.biodanca.blogspot.com) tem mais a ver no momento com meus ideais de vida.

Aqui e acolá continuarei postando aqui, mas não com a mesma frequência de antes. Nada na vida é definitivo...nada é para sempre do mesmo jeito.

Um abraço com carinho em cada um/uma.

Irene










7 comentários:

  1. E que isso represente (mais um) renascimento! :)
    Sucesso e saúde,
    Cassi

    ResponderExcluir
  2. Sim Cassi...mais um...sou uma fênix constante rsrs
    Amor, Paz e muitas alegrias para você.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa Irene fico feliz por sua dedicação até hoje, vc continua morando na Finlândia né ? se eu precisar de alguma informação sei bem p/ quem perguntar, apesar de nosso contato um tanto quanto indireto, me sentia muito proxima dos seus relatos, obrigada pelo carinho.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Poxa, mas eu sempre estou por aqui vendo as novidades da Finlândia. :l uehuhe
    Tenta não sumir muito por aqui, tá? uheuhe
    E sucesso no outro blog! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Irene,

    Snif, snif... apesar de estar em "off", tb sempre acompanho seu blog e amo seus relatos sobre a Finlandia. Bjs e sucesso nessa sua empreitada.
    Susana Cardoso
    susanadcardoso@gmail.com
    Itajaí-SC, Brasil

    ResponderExcluir
  6. Poxa Irene!! Nesse blog eu me realizei, sonho um dia vizitar essa terra distante e gelada, e o seu blog me ajudou muito a ter mais informações e a reforçar a certeza do meu sonho de vizitar a Finlândia, sem contar que eu virei sua fã, do jeito que vc vê as coisas!!!, comecei a estudar finlandes e estou gostando muito!!

    Obrigado por tudo e não some não, nós seus leitores estaremos sempre por aqui!!!

    bjusss!!!

    www.facebook.com/carolinalopes11

    ResponderExcluir
  7. Irene,
    que o outro blog seja um sucesso!
    Só peço que não nos deixe órfãos muito tempo por aqui!
    Abraços

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...