terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ISSO TAMBÉM PASSA



Essa é uma frase que sempre me acompanha na vida e a ensinei a meus filhos. Quero compartilhar com vocês, pois me ajuda muito a sempre buscar o equilíbrio do meio do caminho. Na vida, sejam coisas ruins ou coisas boas, tudo passa. O importante é como você passa por elas.

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?

E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "ISSO TAMBÉM PASSA". 

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".


Recebi por e-mail

Texto atribuído a Val Sliepen

6 comentários:

  1. Passa mesmo. As vezes demora um pouco, mas passa. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. VALEU IRENE EXCELENTE TEXTO
    ALÉM DE INSPIRADOR,ELE É REAL!
    SÓ DEUS NÃO PASSA.....ISSO É O QUE ME ALEGRA
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Sim, vai passar... tudo passa, até uva passa :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Como disse o sábio Heráclito: "Apenas a mudança é permanente." E viva a impermanência! :)

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...