sexta-feira, 2 de julho de 2010

BANDA LARGA DE 1MB - DIREITO DE TODOS NA FINLÂNDIA

A partir de hoje (ops já são 00:42 !!! omg), quero dizer, de ontem - 01 de julho, a Finlândia torna-se o primeiro país no mundo a fazer a banda larga um direito por lei de todo cidadão e com acesso à banda  de 1Mb. E mais: com projeto de governo aprovado de conexão de 100Mb até 2015. Tipo assim: pensou, nem piscou, já chegou...caramba!


A Ministra das Comunicações da Finlândia, Suvi Linden, explicou a lógica da legislação: "Nós consideramos a importância do papel da internet na vida cotidiana dos finlandeses. Serviços de internet já não são apenas para entretenimento. A Finlândia tem trabalhado duro para desenvolver uma sociedade da informação e um par de anos atrás, percebemos que nem todos tinham acesso", disse ela.

Acredita-se que até 96 % da população já está online e que apenas cerca de 4.000 casas ainda precisam se conectar de modo a cumprir a lei.

FONTES:
Helsingin Sanomat
BBC News
MSNBC

6 comentários:

  1. Menina
    Tudo bem? Realmente a Finlândia é um lugar "exótico", enquanto aqui na terra brasilis lutamos por inclusão digital, desse lado do planeta a banda larga é obrigação do Estado. Com certo atraso, parabéns pelos 50 anos (tambem chegarei lá em breve). suas reflexões sobre os anos dizem tudo!
    Ainda não desisti de levar os violeiros para Finlândia, quem sabe eu feche algo ja para 2011.
    Grande abraço e muita paz

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zé Carlos!
    Puxa que legal se vocês vierem. Se eu estivesse dominando mais o finlandês e o inglês me colocaria para ajudar no que você precisar. Mesmo assim, dentro do que posso, é só pedir. E quero conhecer você e prestigiar os violeiros aqui. Vou gostar muito!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eh Lacrimarum...é uma terra muito boa de se morar. Mas tem lá saus coisas não muito boas também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A fala é um calo de sentimento puro e surdo da voz cantada,a todas mulheres que auqui -se manifestarãon o verdadeiro e puro amor da solidão de quem ainda vive sem seu amor falante.

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...