domingo, 18 de setembro de 2011

LIVRO DE FINLANDÊS

Olá pessoal!

Estou escrevendo um livro de finlandês para falantes de português. Como sou um pessoa organizada e venho compilando todo o material de estudo vai ficar um trabalho final bem bacana, com regras de gramática que é a parte mais espalhada de informações que existe até hoje, dicas e textos de conversação, dicionário de palavras básicas, frases mais usadas, informações diversas, etc.

Eu havia compartilhado aqui, para os que estavam estudando finlandês e não tinham material, uma planilha com muitos desses meus apontamentos que eu tinha organizado, e percebi que algumas pessoas o estavam querendo com outras intenções. Infelizmente há muitas pessoas de má fé, pois não custava nada propor uma parceria ou mesmo propor os devidos créditos de direito. Por isso, tive que excluir o compartilhamento.

Uma exceção foi a Grazi que combinamos uma parceria juntando nossos materiais para a publicação do livro. Enviei a ela algumas de minhas planilhas e o que eu já tinha do livro feito, começamos a colocar as idéias do que queríamos por email...enfim eu estava numa animação! Infelizmente, ela teve que desistir do projeto do livro por problemas pessoais. Sinceramente, espero que ela consiga resolver seus problemas e retomemos o assunto. De qualquer modo, vou seguindo agora com o projeto sozinha. Estou bem ansiosa e desejosa de que fique um livro bacana e superútil para a apendizagem desse idioma que não é nada fácil e em quase nada se parece com o nosso.

Um grande abraço!

13 comentários:

  1. Clap clap clap! Adorei a iniciativa Irene! Parabéns mesmo pela coragem, audácia, dedicação e determinação!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Irene... Espero que esse projeto logo se concretize. Mantenha-nos informados!
    Abs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  3. Que excelente notícia! Digna de aplauso e louvor!
    Estarei na torcida!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Irene, quanto tempo que não venho aqui. Saudades de ler mais sobre a Fin. Adorei a iniciativa de escrever o livro! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que saudade que estava dos seus posts, muito boa a sua ideia do livro, é muito complicado aprender finlandes aqui no Brasil... Mas conte, vc ja se sente fluente ? ja consegue se expressar bem, a vontade ?? Bom espero que você esteja bem e feliz por ai, bjus !!!

    ResponderExcluir
  6. senhora irene,como esse livro será compartilhado,será pago,será distribuido por uma editora?Gostei muito desta sua iniciativa,parabéns.Boa sorte :*

    ResponderExcluir
  7. Essa iniciativa é fantástica! Mal posso esperar para comprar o meu exemplar... Há tempos que procuro material para estudar finlandês e é quase impossível achar. Obrigada e parabéns, não só pela iniciativa, mas por todo o blog! Boa sorte no projeto!

    ResponderExcluir
  8. Minha esposa está de mudança para um doutorado de 4 anos na finlândia em fevereiro e estamos apavorados com a língua (apesar do curso ser em inglês, o cotidiano não deverá ser).
    Gostei bastante do blog e vou tentar ler todo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou nova no blog, iniciei a pouco tempo a estudar FIN a sério e realmente falta material didático em Português-Finlândes com o que existe em inglês é muito bom, mas seria um sonho se fosse na nossa língua as explicações principalmente em relação a gramática, este site tem me ajudado muito, penso no verão voltar a Finlândia, de momento só de passeio. Um grande abraço e parabéns pelo blog.
    PS: O plano para o livro continua;)?

    ResponderExcluir
  10. Parabens irene, sempre visito o blog e vejo que vc esta sempre inovando,mal posso esperar para adquirir meu exemplar do livro.

    ResponderExcluir
  11. Incrível, pois é praticamente impossível achar informações em português. Estou curiosa para saber como será feita a distribuição.

    Adoro seu blog.

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  12. Ótima ideia Irene! ^^
    Quando o livro sair, quero ser uma das primeiras a tê-lo! Amo esse idioma, é lindo!

    ResponderExcluir
  13. Saberia me dizer quando irá ficar pronto esse livro?
    Estou muito interessada. =D

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...