quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MAPA MUNDI - LUZ DO SOL E NUVENS

Neste post vou fugir um pouco do tema deste blog. Eu adoro astronomia. Me encantam constelações, as estrelas, seus desenhos, a lua e seus movimentos, planetas, etc. E hoje descobri um site do Observatório do Canadá no qual eles mostram on line em tempo real acontecimentos de aurora boreal por lá. Para quem se interessar o site é da Astronomy North/Aurora Max No site há várias outras informações obtidas a partir de satélites, tudo em tempo real e dinâmicas, muito interessantes, como: vista da lua, fotos e observações do sol, o Neave Planetarium que oferece mapa do céu, e também, vista da Terra em tempo real com partes do mundo que estão de dia e de noite e formação de nuvens que é o que está demonstrado abaixo. Observe Helsinki ou sua cidade.


Hoje tivemos um dia inteiro de muita chuva e céu muito nublado. Que pena! Estava doida para conferir as estrelas e constelações com o mapa do Neave Planetarium. Vai ficar para amanhã.

Boa noite para vocês!

4 comentários:

  1. Oi Irene

    É, eu também vi este site da Agência, bem interessante, e ainda preciso espiar melhor pois tem muita informação. Para quem quiser ver a Aurora Boreal ao vivo, um pouco de paciência rsssss, a câmera estava em "off" até agora à pouco, mas Aurora é "estrela" e aparece quando acha melhor :)

    Beijão

    Du

    ResponderExcluir
  2. É verdade Du.
    E além de precisar de tempo para ver tanta informação, tenho que esperar que as nuvens resolvam dar um refresco e me deixarem observar as estrelas. Parece que essa semana está mais otimista.
    Bjus para vc e nas suas meninas

    ResponderExcluir
  3. Ola

    saudades
    sou 1 dos 319 hj non tt seguidora por tempo
    ateh squeci minha senha..
    vou perguntar por aquih pois vc deve estar lotaderrima cx postal
    ARTES MARCIAIS FINLANDESAS (pode pesquisar p nos?)
    Hanmoodo
    Kas-pin

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo,
    Está anotado. Quando tiver um tempo tentarei pesquisar.
    Bjus

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...