segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FOTO DO DIA - TEATRO DE RUA



No começo da Esplanadi, próximo à Kauppatori (Praça do Mercado) e da Avis Amanda (fonte), no coração do centro turístico de Helsinki, está o Espa Stage, um pequeno palco numa casinha de vidro. Durante o verão, quase todos os dias à tarde há duas apresentações artísticas as mais diversas, desde heavy metal até folk e clássico, para quem passa ou consegue encontrar um lugar nos bancos dedicados à platéia. Tudo "vapaa pääsy", entrada grátis.

8 comentários:

  1. Oi Irene
    Bom dia! Tudo bem?
    Muito legal esse palco na praça! O verão deve estar bem agitado por ai! Deste lado o inverno resolveu dar as caras em Campinas. Apesar do sol, segue o frio.

    Quando vamos levar nossas violas caipiras para a Finlândia?? Já estou atras de agenda para 2011 na Europa e Austrália. Quem sabe, sim?

    Abraços do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Queria muito poder ver uma apresentação de folk em um local assim. :)
    Se tivesse algo assim aqui em Fortaleza, só iria tocar forró. :(

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene, como está?
    ParkEsplanadi, Kauppatori, a bela fonte Avis Amanda, onde me sentei algumas vezes a comer gelados, são locais entre muitos outros, que visitei pela primeira vez em Maio ultimo, e que para mim, são uma referencia da bela cidade de Helsinquia, onde tive o prazer de estar 5 dias.Durante a minha estadia, o tempo esteve sempre excelente, com muito sol e temperaturas na ordem dos 25º. Subi e desci várias vezes o ParkEsplanadi (estava hospedado no Scandic Marski) e achei excelente todo aquele enorme aglomerado de jovens (e não só)que, deitados na relva, aproveitavam para confraternizar, descansar ou simplesmente disfrutar de mais um dia de sol.
    Por tudo isto, congratulo-me com a foto e o pequeno texto aqui colocado pela Irene.
    Um abraço desde a minha Sesimbra, onde o calor do Verão se tem feito sentir com grande intensidade.

    ResponderExcluir
  4. Sim Ze Carlos...o verão aqui foi bem curtido mesmo...cada momentozinho de sol e de calor. Aqui já esfriou esta semana. Agora, aqui é quase 23 hs, e está 12 graus...bem diferente dos 20 que foi até a última segunda. Estou torcendo por vocês e para que na agenda esteja Helsinki e eu possa assistir :)

    Abraços Helsinkianos.

    ResponderExcluir
  5. Pois não é Artur! rsrsrsrsr
    Com certeza rolaria forró ou pagode.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Gil! E você realmente esteve aqui na temperatura mais agradável do verão. O verão já deu seu adeus...agora está 12 graus e o céu bastante nublado. :(
    Um abraço caloroso de Helsinki

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...