quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FINLÂNDIA APOSTA EM FORTALEZA (CEARÁ-BRASIL) COMO OPÇÃO TURÍSTICA

O secretário de Turismo de Fortaleza, Henrique Sérgio Abreu, recebeu em seu gabinete, no dia 10/02/09, o Primeiro Secretário da Embaixada da Finlândia no Brasil, Ville Cantell. Ele veio acompanhado do Cônsul Honorário da Finlândia em Fortaleza, Ednilton Gomes de Soárez, em busca de informações que garantam apoio aos turistas finlandeses na capital cearense, em caso de necessidade. Segundo o secretário Henrique Sérgio, Cantell queria saber se Fortaleza está preparada para dar apoio em caso de acidentes ou algum outro tipo de contratempo.

A princípio, a preocupação do emissário era saber como os poderes públicos atuariam em caso de algum cataclismo, como, por exemplo, o tsunami ocorrido na Ásia, em 26 de dezembro de 2004. “Ele foi informado e tranqüilizado a respeito das condições privilegiadas do Brasil e, especificamente, do Nordeste brasileiro, livre de ameaças geológicas como maremotos, vulcões e terremotos”, afirmou o secretário.


O encontro, no entanto, foi uma oportunidade para que o agente da Defesa Civil, Roger Barreto Magalhães, que também estava na reunião, prestasse maiores esclarecimentos sobre a atuação daquele órgão. Magalhães falou sobre a qualificação de seu pessoal e sobre as simulações periódicas que são realizadas para o caso de outros tipos de ocorrências, mais prováveis, como enchentes, desabamentos, acidentes rodoviários e aéreos.

Ville Cantell explicou o porquê dessa preocupação. Há um crescente interesse dos finlandeses (assim como ocorre em outros países nórdicos) por esta parte do mundo, em detrimento da Ásia. Antes da tragédia de 2004, aquela região do planeta era bastante visitada pelos turistas daquele país. No tsunami de dezembro de 2004, cerca de 200 finlandeses pereceram e, por isso, o governo da Finlândia está estimulando o turismo em regiões mais seguras. Depois da reunião com o secretário Henrique Sérgio Abreu, a comitiva visitou outras instituições de outras esferas governamentais que têm responsabilidade de suporte e socorro.


FONTE: http://www.setfor.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=25
(notícia enviada ao blog p/A.Karenina)


................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, acrescente, enriqueça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...