sábado, 8 de setembro de 2012

A BELEZA DA NATUREZA E DO SILÊNCIO

Finlândia, o país dos 180.000 lagos, um país hoje verde que foi quase que totalmente reflorestado há muitos anos atrás e tem hoje uma cultura e política agressiva e comprometida seriamente com a sustentabilidade. A redundância é proposital, pois muita gente diz que é comprometida, porém fica só na propaganda.

Finlândia é o país do silêncio. Barulho é intolerável. Quando há necessidade, sempre pede-se autorização aos incomodados. As construções contém entre suas paredes, além do impermeabilizante térmico, o sonoro... e por lei... tão sério é levado o assunto aqui! E como o silêncio faz um bem enorme! Em minha casa escuto apenas os ruídos e sons que quero e não os impostos por vizinhos barulhentos. Isso aqui não existe. Isso contribui e muito para a qualidade de vida...tranquilidade, paz, sossego.

Hoje aqui está um belo dia de sol, apesar do frio do outono que já nos obriga a usar casacos e, então, ofereço a vocês essas belas imagens da Finlândia ainda no verão. Bom final de semana a todos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...