terça-feira, 26 de julho de 2011

UM DE MEUS SONHOS

Um de meus sonhos é ver a Aurora Boreal ao vivo, a cores, na magia das terras nórdicas além do círculo polar ártico...um sonho até que não tão distante assim.

Enquanto não concretizo, continuo sonhando...





domingo, 24 de julho de 2011

Sobre a intolerância

Desculpem amigos leitores, mas vou fugir um pouco do objetivo principal do blog e dar espaço a um profundo sentimento de tristeza pelo que aconteceu às mais de noventa pessoas...que são muito mais que números...eram pessoas cada uma com suas histórias de vida, seus sonhos, com toda uma vida pela frente (a maioria eram jovens entre 14 e 17 anos), mortos apenas por uma pessoa que se perdeu do sentido da vida e enveredou pelo radicalismo e intolerância.  E penso nos milhares de brasileiros que morrem por motivos materiais, egoístas, individualistas, sem falar nas malditas drogas que roubam a rica essência da pessoa. Sinto os milhões que passam fome, sem falar nos que morrem por não ter o que comer enquanto outros esbanjam, desperdiçam e se preocupam com coisas fúteis e sem sentido a vida toda, coisas que não dão vida, apenas maqueiam.

Então compartilho com os noruegueses a tristeza da brutalidade vivida por causa da intolerância e egoísmo na última sexta-feira...símbolo do que vivemos no Brasil todos os dias, com as minhas preces de que cada um possa se tornar um ser humano cada vez mais compassivo e cuidar da vida.

Quem desejar juntar-se à rede  pela não-violência e solidariedade aos noruegueses: http://www.vg.no/nyheter/innenriks/oslobomben/lenke.php#lang=pt (Kiitos Marko!)

Sobre a tolerância:
(Fonte: http://www.viverconsciente.com/textos/seis_perfeicoes_2.htm)

A tolerância é a capacidade de receber, aceitar e transformar as coisas.
Se pegarmos um punhado de sal e colocarmos em uma tigela com água, a água ficará salgada demais para beber. Mas a mesma quantidade de sal colocada em um grande rio não afetará sua água, e as pessoas ainda poderão bebê-la (lembrem-se de que esse ensinamento foi dado há 2.600 anos, quando ainda era possível beber água dos rios!). Devido à sua imensidão, o rio tem a capacidade de receber e transformar. O rio não sofre por causa de um punhado de sal.
Então, se o seu coração for pequeno, uma palavra ou ação injusta fará você sofrer, mas se o coração for grande, e se tiver compreensão e compaixão, a palavra ou ação injusta não terá o poder de lhe causar sofrimento, porque você terá a capacidade de receber, aceitar e transformar rapidamente. O que conta aqui é a sua capacidade. Para poder transformar o sofrimento, o coração precisa ser grande como um oceano. Outra pessoa talvez sofra, mas se um bodhisattva ouvir as mesmas palavras desagradáveis não sofrerá. Tudo depende da forma de receber, aceitar e transformar. Se você guardar uma dor por muito tempo, é porque ainda não aprendeu a prática da tolerância.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O QUE VER: LAGO SAIMAA

Para quem adora natureza, paz e belíssimas paisagens naturais...

Saimaa é o maior lago da Finlândia e o quarto maior da Europa (No mapa marcado pelo "A"). Está localizado no sudoeste do país, tem aproximadamente 4.400 quilômetros quadrados e foi formado pelo derretimento do gelo na Era Glacial.

    FONTE: Google Maps
 O lago grande que se vê no mapa é o Ladoga que fica na Rússia.

Conhecendo um pouqinho do Lago Saimaa:
Parte 1


Parte 2:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...