segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BLOG SEM NOVAS POSTAGENS ATÉ 08.09.2009

Moi!
Olá a todos,

Desculpem, mas somente irei voltar a posta depois do próximo dia 08. Por vários motivos: estou de mudança para o meu proprio apartamento em Helsinki, então já viram: muitas coisas a resolver. E o segundo motivo é que não sei por qual motivo não consigo fazer upload aqui de minhas fotos...estou decepcionada! Mas acho que o problema está no laptop que estou usando. Assim que comprar o meu esta semana, volto a postar. Teremos novidades sobre Helsinki com muitas fotos.

Ah! E também na próxima semana começo um curso de finlandês e vou compartilhar aqui com vocês na medida do possível.

Näkemiin

sábado, 22 de agosto de 2009

NIGHT OF THE ARTS - UMA BELÍSSIMA ABERTURA

Quem pensa que os finlandeses são um povo sizudo, fechado, etc e talz, está redondamente enganado. Nos 20 dias que estou aqui vi muito mais eventos acontecendo e cheios de gente curtindo que em Fortaleza. E os eventos aqui são envolventes e para todas as idades.

Cheguei agora da abertura do Night of the Arts...simplesmente espetacular. Uma viagem fantástica ao mundo submarino em que, do fundo do mar, apreciamos gigantescos peixes, medusas, polvos, cavalos marinhos, ostras, cobra marinha passando sobre nossas cabeças em meio a música e história dançada por esses incríveis personagens. O cortejo marinho passeou pelas ruas de Helsinki até chegar à Praça do Senado onde se desenvolveu toda a história. E encerrou com uma bela queima de fogos de artifício ao som de golfinhos no fundo do mar. Arrepiante!!!! Os 15 graus da temperatura aqui hoje à noite nem de longe intimida as pessoas a se divertirem.

Falar nunca irá ser tão fiel às emoções e coloridas e dançantes visões dos que participaram desse magnífico evento.

Para mim, foi super emocionante, maravilhoso, um belíssimo espetáculo. Eu nunca havia visto nada igual. Veja aqui vídeo do Helsingin Sanomat com trechos dessas duas horas e meia de pura fantasia.

O Night of the Arts continua a acontecer... São eventos artísticos e culturais acontecendo em toda a cidade. Veja aqui a programação completa (em inglês).

Amanhã posto aqui neste mesmo post algumas fotos, das muitas que tirei, para vocês terem um pouco da idéia do que foi este mágico evento.

PS.: Desde ontem que tento carregar as fotos aqui no Blogger e dá tilt. O Blogger está precisando melhorar sua capacidade de upload.

Quem quiser ver todas as fotos que tirei, estão aqui:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2021804&id=1082750949&l=17dfddfcdb


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E O VERÃO COMEÇA A SE DESPEDIR...

Depois de duas semanas com a temperatura chegando até 25 graus e mínimas de 15 de madrugada, ela começa a dar sinais de que o verão está começando a ir embora.

Esta semana a temperatura máxima chegou aos 20 graus, mas em geral está nos 16-17 graus e a mínima, de madrugada já bateu 8 graus. O tempo de horas de sol por dia também começa a diminuir...continuando nesse ritmo decrescente no outono (setembro a dezembro)...para então chegar o inverno a partir do final de dezembro.

O frio e o tempo fechado...mais a saudade da família e amigos...são as únicas coisas que me deixam um tanto apreensiva aqui. É passar por eles para ver como fico.

Foi muito bom ter chegado no verão porque permitiu meus passeios pela cidade, agora ao vivo e a cores, passeios que, aliás, estou adorando, depois de dois anos visitando Helsinki por meio das postagens aqui neste blog. Deu para sentir o calor gostoso e ideal para longos e deliciosos passeios a pé.
















Helsinki - 17.08.2009 - 18:54 hs - 17 graus C

sábado, 15 de agosto de 2009

JARDIM BOTÂNICO

Logo após assistir uma bateria da corrida de barcos-dragão em Kaisaniemenlahti (ver no post anterior) segui contornando pelo lado externo o Parque Kaisaniemi e acabei dando com uma entrada que dava para um caminho todo ladeado de árvores com plaquinhas aos pés. Dei uma esticada no olhar e reconheci o Jardim Botânico de Helsinki. Nossa! Como fiquei feliz! Muitos lugares de Helsinki tenho reconhecido por tê-los visitado virtualmente nesses últimos dois anos, garimpando imagens e informações, traduzindo português-inglês-finlandês e voltando (sem saber finlandês e muito pouco do inglês) graças ao Dom Google Translate.

Como é lindo o Jardim Botânico. Para uma pessoa que viveu as maioria dos últimos anos no semi-árido Nordestino, aquilo ali era um oásis, um paraíso. Só faltei virar passarinho voando aqui e acolá, no meio de tantas flores lindas.

E fui tirando fotos e mais fotos e cada flor mais linda e eu mais boba ainda! 100 fotos de flores...pois é...não resisti. E sempre lembrando de minha mãe que as usa em seus belos sites.

O resultado esta aí...algumas.

Todas estão no Facebook:
Flores do Jardim Botânico:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2021054&id=1082750949&l=d81e634a34
Jardim Botânico:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2021217&id=1082750949&l=92948189e8

CORRIDA DE BARCOS-DRAGÃO A REMO

Anteontem fui dar um rolê pelo centro de Helsinki, assim meio sem rumo, deixando que as surpresas da cidade fossem me encantando.

E foi ótimo ter saído sem programação.

Como sempre, antes de sair consulto o Reittiopas e vejo o horário do trem para o centro. Arrumei-me, com roupa de frio pois estava fazendo 17-18 graus, que para uma paulista de araque que viveu a maior parte da vida no Ceará, é um frio já de querer chegar nos ossos.

Agasalhada - adoro roupas de frio, nos deixam mais elegantes - peguei o trem e resolvi entrar direto no Kaisaniemen Parque, que já conheço, e seguir até o outro extremo, onde ainda não havia caminhado.

O Parque termina no Kaisaniemenlahti (todas as palavras que terminam com lahti referem-se a lago), um grande lago, onde estava acontecendo uma corrida de barcos a remo estilo Dragão.
Essa é uma corrida que acontece todos os anos entre equipes de empresas de Helsinki. Tinha gente de todo tipo remando, jovens, com mais idade, esbeltos, cheinhos, homens, mulheres e uma pessoa vai na proa marcando as remadas com um tambor e gritando não sei o que lá em finalndês...devia ser "remem, remem,..." eu acho!

Nas margens estavam pessoas alegres, divertindo-se a valer com o evento, famílias com crianças e bebês em carrinhos.

Foi bem interessante e legal de ver!

Fiz um pequeno vídeo mas tá difícil para carregar no Facebook. Vou tentar no Youtube e posto aqui depois.

Näkemiin.

Clique na foto que dá para ver bem ampliado (estão com resolução boa)


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

REGISTRANDO-SE NA FINLÂNDIA

Aqui vai meu relato sobre os registros iniciais que devem ser feitos. Lembrando que sou brasileira nata e cidadã finlandesa e é a primeira vez que venho para cá com a intenção de fixar moradia em Helsinki, não sei falar finlandês (ainda) e estou desempregada (por enquanto). Não sei como funciona em outras cidades da Finlândia ou para intercambistas ou para quem já vem empregado.

A Finlândia é de fato um país extremamente organizado. Nas questões governamentais de registro, então!....nem se fala! Tudo flui e acontece rápido, sem burocracias desnecessárias. Em apenas uma tarde da semana passada resolvemos quatro questões de registros diferentes: cartório, adquirir cartão de transportes, abrir conta no banco, registro no Kela (questões sociais) e no Ministério do Trabalho (para cursos de finlandês, adaptação profissional e emprego). Todos em lugares diferentes, usando o transporte integrado (trem-tram-metrô)...rápido demais! Se fosse no Brasil ainda estaria engasgada no primeiro e controlando a raiva pelpelo desrespeito constante aos nossos direitos de cidadão...hahahahahahaha (ainda bem que agora posso rir)

A primeira coisa a ser feita foi registrar-me no Cartório (Maistraatit).

Foi super simples: preencher um formulário com dados básicos e de endereço de residência aqui. Quem tem a cidadania finlandesa, com os documentos da cidadania recebe um número de identificação e este número é a identidade....é usado em tudo que diga respeito a direitos e deveres de cidadão finlandês: moradia, estudar, trabalhar, pensão, ajuda social, saúde, tudo, transportes, conta em banco. Por isso, é quase impossível se viver aqui ilegalmente. Até para adquirir o cartão de transportes você tem que estar registrado no cartório, que funciona integrado online com todos os órgãos e sistemas ligados ao governo, a partir de seu número de identificação.

De lá fomos ao posto na Estação Central de Helsinki que vende cartão de transporte. Eles consultaram no computador minhas informações a partir de minha ID. Para adquirir o cartão paguei no total 51 Euros - na verdade são 42 Euros somente...é que o restante paga-se pelo cartão (na primeira vez). Com ele posso andar por toda a Helsinki usando trem, tram e ônibus à vontade, quantas vezes quiser durante UM MÊS. E os três tipos de transporte sao integrados com mapas deles em cada ponto de parada. Considerando que o salário mínimo aqui eh de 1.100 Euros...o transporte assim fica muito barato. Por isso, uma pessoa ilegal aqui praticamente não consegue viver...fica sem direito até ao cartão de transporte....se for pagar cada passagem na hora, cada vez que usar pagará em torno de 2,20 Euros...impraticável.

É realmente impressionante a organização aqui. Quando queremos sair, entramos na web no site para planejamento da rota de transportes a ser feita (Reittiopas), ou consulta-se um livreto, que informam todas as rotas, trechos a pé, estações e horários de partida e chegada ao destino. E os horários são rigorosamente cumpridos. Fascinante! Uma "bobagem" dessas é naturalmente uma das bases da organização da cidade. Porque todos podem organizar seu dia e o melhor de tudo: as pessoas não se sentem pressionadas a mudarem para perto do centro de Helsinki por causa de lerdeza dos transportes como no Brasil. Isso é essencial para que as cidades nao inchem desorganizadas.

De lá fomos abrir conta no banco. É essencial para receber qualquer tipo de subsídio governamental (estudante, desempregado, refugiado, aposentado, pensionista, etc).

Em seguida fui inscrever-me no Kela - uma espécie de Ministério Social para que se possa ter acesso aos direitos sociais como moradia, quantidade mínima de dinheiro para sobreviver, assistência médica, etc. Preenchemos mais um formulário, entregamos à atendente e devemos aguardar o resultado para direitos que necessito nesse momento até três semanas.

Finalmente, fomos ao Työvoimatoimisto (Escritório Oficial de Desenvolvimento do Trabalho e Economia) para me inscrever e ter direito a fazer o curso de finlandês, cursos de capacitação para trabalho e para conseguir trabalho também. Após preencher o formulário e entregar ao atendente, o mesmo marcou uma entrevista para outro dia, com tradutor de português. Depois eu soube que se chegar dez minutos atrasado a essas entrevistas marcadas pelos órgãos do Giverno as mesmas são remarcadas.

Isso tudo fizemos das 11 horas até às 15 horas !!!!!!!!! todos em lugares diferentes, usando tram.

Os transportes aqui são de "luxo" comparados aos do Brasil...affffffffffff que diferença!!!!

Quando acentuo essas diferenças não é, de jeito nenhum, menosprezando o Brasil. É para acentuar a possibilidade de se viver bem quando país (Governo) e povo (os dois juntos) resolvem construir uma nação forte e com as melhores possibilidades de qualidade de vida para todos. E olha que a Finlândia foi arrasada, economicamente então nem se fala, várias vezes por causa de guerras e invasões por outros países (Suécia e Rússia). Aliás, soube essa semana que a Finlândia foi o único país que pagou totalmente sua dívida financeira pós-guerra.

Quando chegamos em casa, uma pessoa minha ligou para o Social (órgão do Governo para assuntos sociais urgentes) e já ficou marcada entrevista tb com tradutor português para o início da semana.

É isso por hoje.
Beijos muitos, espero que todos estejam bem e mandem notícias do Brasil, ok?

Links (para páginas em inglês):
Maistraatit - http://www.maistraatti.fi/en/index.html
Reittiopas - Planejamento das rotas para transporte: http://www.ytv.fi/eng/transport
Työvoimatoimisto - Folder explicativo sobre como trabalhar na Finlândia: http://www.mol.fi/mol/fi/99_pdf/fi/06_tyoministerio/06_julkaisut/05_esitteet/tme7601e_workinginfinland.pdf

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A PRIMEIRA NOITE E AMANHECER

Terve! (Olá!)

Como nesses primeiros dias aqui em Helsinki estão bem agitados para mim com muitas coisas de registros e documentação para resolver, vou postando as notícias que, embora atrasadas, servem também como informação do que acontece por aqui.

Meu diário do dia 04.08:

Chegamos bem, nos instalamos no quarto, eu e minhas malas....estão ali num canto uma sobre a outra.

São 11:07 horas da manhã aqui e aí, no Brasil, vcs estao dormindo - 5:08 horas como acabou de informar a rádio Tempo de Fortaleza que ficou a noite toda tocando com aquelas músicas tranquilas e gostosas para dormirmos.

Chegamos ontem às 18:30 horas e a primeira sensacao foi otima: tudo tranquilo, cheiro de planta no ar porque tem muitas árvores...muitas mesmo...amei! Um solzinho gostoso e a temperatura muito agradável, em torno dos 23 a 25 graus...longe do forte calor de Fortaleza.

Dormi muito bem. Apesar das 16 horas de viagem foi bom ter chegado aqui coincidentemente com o início da noite, porque o cansaço nos fez dormir a noite inteira, facilitando a adaptação ao fuso horário de seis horas na frente.

O apartamento de estudante que meu filho mora é bem organizado e o quarto de 14 m2 onde vou morar com ele nesses primeiros dias dá perfeitamente para nos dois. O prédio fica perto de uma estrada-avenida, de paradas de ônibus, de uma estação de trem...a menos de 30 minutos de Helsinki, e rodeado de árvores e mais árvores.

Ontem à tardinha...ops...à noitinha - o sol está se põe por volta das 23 horas - mas nao é aquele solzão do Nordeste do Brasil não...eh um sol de tardinha delicioso... Sim, continuando: ontem à noitinha fomos ao supermercado que é bem pertinho, passeando por ruas largas, arborizadas, prédios baixos, sem aquele trânsito caótico e esurdercedor...e espaço, amplidão., muitas, muitas mesmo, grandes áreas arborizadas...coisas que as grandes cidades brasileiras, pelo menos as que conheço (São Paulo, Rio, Salvador, Recife e Fortaleza), não oferecem.

Tirei algumas fotos. Escolhi algumas que vão aqui postadas. Todas estão no Facebook:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2020513&l=cb9a8aa26a&id=1082750949

...agora preciso sair.

Beijos a todos, obrigada pelo carinho que todos me truxeram nos dias de despedidas. Estarei presente por aqui virtualmente.

Beijos beijos beijos especiais em cada um.
Suukko (beijinho)
Huomiseen! (Até amanhã!)

Pukinmäki
Bairro de Helsinki


Helsingin Rautatieasema
Estação Central de Trem em Helsinki

Helsingin Rautatieasema
Estação Central de Trem em Helsinki - entrada principal


Sumen Kansallisteatteri
Teatro Nacional da Finlândia
(fica ao lado da Helsingin Rautatieasema)
http://www.kansallisteatteri.fi/briefly_in_english/index.php

sábado, 8 de agosto de 2009

Enfim...Helsinki!!!

Depois de muito arrumar, colocar coisas dentro, tirar coisas para fora, levei as duas malas numa farmácia para pesar. Engraçado como eu não tenho noção de peso. No meu julgamento, eu achava que cada uma era tão pesada que chegava aos 60 ou 80 kg. Imaginem meu sufoco... não querendo abrir mão de minhas coisas, principalmente meus livros, Cds e DVDs, que são o que mais pesa. Aí, que surpresa!!!!! Cada mala passava apenas quase 4 kg dos 32kg permitidos para cada uma. Ainda bem que o vôo era direto de Fortaleza para Lisboa, sem conexão no Brasil. O permitido em vôos nacionais é de 20 kg se não me engano e tem companhias aéreas que encrencam com você mesmo sendo apenas conexão para vôo internacional...coisas do Brasil...vai entender!

No aeroporto foram muitas despedidas, família e amigos...aquele fusuê...tiramos fotos juntos, sorrimos juntos, rimos um bocado, nos despedimos bastante, abraços e mais abraços...quase que não consigo embarcar. Nada como família e amigos! Eles aquecem o coração e nos fazem sentir mais gente.

Então veio a ansiedade gostosa... 20:00 horas...embarcar...olhar pela janela e imaginar todos no aeroporto acenando...não sei quando volto...apertou o coração e logo lembrei-me de meus objetivos e fui em frente sem maiores dores. Os acentos do avião da TAP eram um pouco melhores que os nacionais, mas também bem apertadinho, com vídeo em cada poltrona para se assistir a uma variada programação oferecida em "touchscreen" de filmes, músicas, jogos, opções infantis e outros. Travesseirinho e cobertor disponível em cada acento...e eu com o meu que eu havia levado. Não abro mão do meu travesseiro macio de penas...foi a salvação. O avião dispõe filas de 2 cadeiras à esquerda e à direita e no centro são de 4 cadeiras. Eu havia escolhido janela, portanto duas cadeiras e não havia ninguém ao meu lado, então deu para dormir legal com meu travesseiro me protegendo dos braços duros da cadeira.

Tanto o jantar com cardápio como o lanche da madrugada que foram oferecidos estavam excelentes, de boa qualidade e farto: um peixe de primeira, arroz e legumes com salada de tomate e cogumelos, paezinhos, manteiga, molho de ervas para salada, cheese e uma sobremesa de pé-de-moleque (eu é que não gosto, comi só as castanhas de cima)! Nem se compara com um copinho de suco e um pacotinho de dois cream crakers numa embalagenzinha que foi oferecido pela gol no último vôo que fiz no Brasil...aquilo eh ridículo! Faz farofeiro ser rei numa viagem daquelas.

Chegamos em Lisboa às 7:00 horas (hora local)...demos um rolê pelos dutty free e embarcamos para Estocolmo às 9:05 hs (hora local) em outro avião menor da TAP - desses comuns no Brasil. O atendimento foi excelente e as refeiçoes melhores ainda: um bacalhau primoroso com todos os acompanhamentos necessários. Às 14:30 hs estávamos em solo sueco (hora local).

O aeroporto de Estocolmo é imenso. Do terminal que aterrissamos pegamos um ônibus interno para outro terminal...e haja a passar por pontes e curvas e mais vias e, enfim, chegamos no terminal de embarque para Helsinki. Eu havia levado em mãos um casaco para frio com peles (artificiais é claro) com medo de ser pega de surpresa pelas mudaças de clima. Só que a temperatura estava super agradável. Imagina aqueles nórdicos que passam mais de seis meses de frio o que estavam vestindo com aquele solzinho de 20 graus...roupinhas de verão, óbvio. Sentamos numas cadeiras aguardando o embarque e ao nosso lado haviam umas crianças. Uma delas falou lá um monte de coisas em finlandês e olhava para mim muito discretamente. E o Andrey começou a rir e disse que ele estava querendo saber da mãe porque que naquele calor eu estava levando um casaco daqueles! Criança é criança em qualquer lugar do mundo!

Embarcamos no avião da Finnair para Helsinki que é o mesmo modelo dos que fazem os trechos no Brasil de longa distância...mas me desculpem...nem se compara o acabamento: poltronas, acolchoamento, tudo! Num trecho que duraria apenas 45 minutos foi servido um delicioso e farto sanduiche de queijo com bebidas à vontade. Quando estávamos começando a sobrevoar as Ilhas Aland (início da Finlândia pelo lado sueco no sul) vocês não vão acreditar: tocava Tom Jobim no som interno do avião e eu abri uma das revistas oferecidas nos assentos e abri bem em cima de uma reportagem com uma foto grande daquela duna enorme linda de Jericoacoara que logo reconheci. A reportagem era em finlandês...claro que não entendi nada...mas encontrei umas palavras bem conhecidas: Brasiliassa, Jericoacoara, caipirinha, feijoada...hahahahaha...eram as boas vindas finlandesas a esta brasileira de sangue finno. Fiquei emocionada e feliz...como diz minha amiga Rosário: esse foi um momento auspicioso.

Continuando minha historinha, naquele momento tudo era mágico, novo, bonito, cheiroso...chegamos enfim, às 18:30 (hora local) no aeroporto de Vantaa em Helsinki. É um aeroporto também de grande porte com vários terminais. Tudo limpo, organizado, um arzinho fresco, nem frio nem quente. Pegamos um taxi tipo van com minhas duas malas de 32 kg cada (enormes), a minha pequeninha de 5 kg, as duas de 20kg dele. Ele acertou tudo com a taxista, toda bem uniformizada, cabelos bem arrumados, maquineta de cartão de crédito sem fio na mão. Ela nos cobrou aos dois e por toda a bagagem 23 euros!!!!! (só para vcs ficarem sabendo - o salário mínimo aqui é de 1.100 euros, segundo me informaram). Então, esqueça conversão para Real e tome por base o salário mínimo.

Chegamos ao prédio onde vou ficar alguns dias até me arrumar e a primeira sensação foi ótima: tudo tranquilo, cheiro de planta no ar porque tem muitas árvores...muitas mesmo...amei! Um solzinho gostoso e a temperatura muito agradável...longe do forte calor de Fortaleza. O apartamento que estamos é bem organizado e o quarto bem aconchegante. O prédio fica perto de uma avenida (frente) e rodeado de árvores e mais árvores.

Foram momentos com boas sensações que se sentidas quando se chega em uma nova morada, indicam momentos auspiciosos. Podem crer: ameeeeiiii! Me sinto em casa.

Aqui vão algumas fotos da chegada nessas belas terras de meus ancestrais.

Por do sol em nossa saída para o aeroporto em Fortaleza


Sobrevoando Fortaleza...
pude praticamente ver a cas de minha mãe,
minha casa, de minha filha...
saudades...quando retornarei!



Reportagem sobre Jericoacoara na revista finlandesa oferecida no avião da Finnair
Foto da duna principal de Jericoacoara


Reportagem sobre Feijoada e caipirinha na revista finlandesa oferecida no avião da Finnair


Chegando em terras finlandesas


Aeroporto de Vantaa em Helsinki


Enfim...chegando em casa!!!

Mais fotos no Facebook:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2020513&id=1082750949&l=cb9a8aa26a

sábado, 1 de agosto de 2009

SER PRECAVIDO

Olha, nada como ser ou pelo menos tentar ao máximo ser precavido quando se está para fazer uma viagem tão longa como esta. Mesmo eu tendo elaborado um check list completo do que tinha para ser resolvido não há como se manipular os acontecimentos. Resultado: escorreguei feio um dia destes e distendi quase todos os músculos da perna direita de cima a baixo. Passei dois dias sem andar direito e até hoje estou resolvendo tudo mancando bastante, apesar do médico ter me orientado a procurar passar quinze dias sem andar. Afff! Como poderia com tantas coisas a resolver? Para completar gripei e passei dois dias de cama. A gripe não veio pior por causa dos antinflamatórios que estou tomando para melhorar a distensão. E sem falar nas questões menores do dia-a-dia. Não consegui ainda fechar as malas. Como levar uma vida em duas malas de trinta e dois kilos cada? Exercício de desapego é a solução para passar por isto sem grandes dores. Na verdade, estou louca de vontade de chegue amanhã para, enfim, sossegar. Vai ficar a saudade grande de todos: minha mãe, meus irmãos, minhas filhas, meus netos, meus sobrinhos, genros, cunhadas e cunhados, tios e primos que moram distantes. Que família grande fizemos aqui! Meus amigos mais do que especiais então! Nem se fala... Ai ai ai....e amanhã estarei partindo! Enviarei notícias de lá.

Já vou embora
Mas sei que vou voltar
Amor não chora
Se eu volto é pra ficar
Amor não chora
Que a hora é de deixar
O amor de agora
Pra sempre ele ficar

Eu quis ficar aqui
Mas não podia
O meu caminho a ti
Não conduzia
Um Rei mal coroado
Não queria
O amor em seu reinado
Pois sabia
Não ia ser amado

Amor não chora
Eu volto um dia
O Rei velho e cansado
Já morria
Perdido em seu reinado
Sem Maria
Quando eu me despedia
E no meu canto lhe dizia...

Já vou embora
Mas sei que vou voltar
Amor, amor não chora
Se eu volto é pra ficar
Amor não chora
Que a hora é de deixar
O amor de agora
Pra sempre, sempre ele ficar
Amor não chora
Amor não chora
Já vou embora
Já vou, já vou embora
Amor, amor não chora...

Canção da Despedida
O Grande Encontro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...